17.5 C
Londres
sábado, setembro 7, 2024

MPPE consegue decisão para suspender reajuste na tarifa de ônibus de Petrolina, PE

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aceitou, na quinta-feira (20), um agravo apresentado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e determinou a suspensão do aumento das tarifas de transporte coletivo em Petrolina. Conforme a promotora de Defesa do Consumidor do MPPE, Ana Paula Cardoso, desde que foi ajuizada uma ação civil pública em setembro de 2023, o órgão argumenta pela nulidade do Decreto Municipal nº 007/2023, que elevou a tarifa de R$ 4,10 para R$ 5,00. Agora, o MPPE pretende entrar com uma ação para exigir o cumprimento da decisão judicial.

O MPPE sustentou que o reajuste não estava alinhado com os termos do contrato entre a Prefeitura de Petrolina e a empresa Atlântico Transportes Ltda, pois o aumento foi quatro vezes maior que os índices inflacionários, prejudicando os usuários do transporte público.

Como o pedido liminar do Ministério Público foi rejeitado em primeira instância, a Promotoria de Justiça de Petrolina recorreu com um agravo de instrumento, que foi aceito pelo TJPE.

- Advertisement -spot_imgspot_img
Redação Rede Seta
Redação Rede Seta
Perfil alimentado por produtores e redatores da Rede Seta Notícias
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img